Em Cornélio, Vigilância alerta sobre a compra de peixes neste período de Semana Santa

A Vigilância Sanitária de Cornélio Procópio alerta para os cuidados que o consumidor deve ter ao comprar os pescados neste período de Semana Santa. De olho na saúde, é importante avaliar com cautela aspectos fundamentais na compra de produtos dessanaturezabastante procurados nesta época do ano.

Ao adquirir o alimento, a vigilância recomenda que o consumidor fique atento a alguns aspectos fundamentais, como origem,vendedor e principalmente o aspecto sanitário do produto. Isto pode evitar que a pessoa acaba levandopara casa um produto impróprio para o consumo.

A orientaçãodo órgão da Secretaria Municipal de Saúde recai principalmente na origem de onde o alimento é exposto. “É uma época do ano em que o seu consumo aumenta muito. Nossa orientação é que a aquisição seja feita em locais certificados e com a defesa sanitária em dia”, alerta Elizeo Rocha, diretor do departamento.

Para a segurança do consumidor, sugere que o alimento seja adquirido em locais como supermercados, peixarias e, assim mesmo, prestando muita atenção no acondicionamento e higiene desses produtos. Isto vai evitar que ele leve para casa produtos estragados e contaminados, evitando desconforto ao consumi-los. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta