Em Cornélio, vacinação contra Covid-19 para trabalhadores da educação e saúde será no sábado (15)

Funcionários que atuam nas áreas de Educação e Saúde, em Cornélio Procópio, serão vacinados neste sábado (15) contra a Covid-19. Receberão a primeira dose do imunizante,  os trabalhadores dessas atividades que atuam nas redes pública e particular.

Para a educação, o atendimento será para pessoas com idades entre 55 e 59 anos que trabalham em creches, Cmeis, pré-escolas, ensino fundamental I e II; ensino profissionalizante e educação de jovens e adultos. Como comprovação, é necessária a apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino a que atua.  

O mesmo período também estará reservado para os funcionários ligados à área de saúde, com idades acima de 18 anos. Estão incluídos, profissionais como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos-veterinários.

Para os profissionais de saúde, os documentos exigidos são: RG, CPF, comprovante de endereço; carteira de conselho de classe (carteira ou contrato de trabalho). Para autônomos, a comprovação deve ser feita através da apresentação de alvarás de licença; licença sanitária, ou  declaração de imposto de renda. Para cuidadores de idosos, declaração de prestação de serviço com firma reconhecida do empregador.

Considera-se trabalhadores de saúde os profissionais que atuam em estabelecimentos de serviço de saúde em geral, como hospitais, clínicas; unidades básicas de saúde (UBSs), ambulatórios e farmácias. A vacina estará disponível das 8h30 às 13 horas, no pátio do Tiro de Guerra (Avenida Bento Ferraz, 523, Jardim Bela Vista). O sistema será pelo Drive Thru. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta