Em Cornélio Procópio, MPPR oferece seis denúncias contra pessoas envolvidas em facção criminosa que atua a partir de presídios

O Ministério Público do Paraná ofereceu seis denúncias criminais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado, contra 56 pessoas investigadas a partir da Operação Tamboril. Todos os denunciados – pelos delitos de organização criminosa e lavagem de ativos – integram grupo criminoso que atua a partir de presídios.

A Operação Tamboril foi realizada pelo MPPR em ação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Penal no dia 3 de setembro, com o objetivo de coibir a ação da facção criminosa. Foram cumpridas ordens de busca e apreensão em Cornélio Procópio, Ibaiti, Leópolis, Londrina, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Paraíso e Uraí e 56 mandados de prisão preventiva – todos contra integrantes do grupo investigado, sendo que 51 deles já se encontravam detidos.

Na ocasião, foi ainda determinado o bloqueio de contas bancárias suspeitas de serem utilizadas para movimentação de recursos de origem criminosa e executadas revistas em unidades prisionais de Apucarana, Cambará, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Londrina.

As denúncias dividiram os 56 réus conforme os diferentes núcleos da organização criminosa identificados nas investigações.(Rádio Web CP com conteúdo da Assessoria de Comunicação do MPPR).
comunicacao@mppr.mp.br