Em Cornélio, Copa Oswaldo Bernardes terá público na rodada de final de semana

A decisão foi da direção da Fecop depois de reavaliar as condições de segurança no estádio com relação à torcida. É que, no decorrer desta semana, seus diretores se reuniram com órgãos envolvidos diretamente na campanha de controle da Covid-19 no município e, por conta de alguns torcedores que não usavam máscaras em partidas de jogos passados, havia decidido que a rodada deste fim de semana não teria presença de público.

Entretanto, após novas avaliações, os diretores optaram por revogar aquela determinação e liberar o acesso de torcedores e, consequentemente, aumentar o rigor na questão do uso dos dispositivos recomendados pela Saúde Pública para evitar o contágio.  A liberação veio através de comunicado oficial e, de acordo com o documento, a decisão foi baseada na redução do número dos casos ativos e outros sob investigação no município.

Com respaldo do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, o documento libera a presença de público para o dia 06, durante os jogos da 43ª edição da Copa Oswaldo Bernardes sob as condições: respeitar o uso de máscara durante a permanência no estádio; manter com rigor o distanciamento social; não consumir alimentos e bebidas alcoólicas no local no sentido de evitar problemas e cancelamentos para as próximas rodadas. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta