Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Cornélio Procópio, coordenada pela titular da pasta, Elaine Firmino, visitou esta semana a clínica que trabalha com Educação Especial e Inclusiva, para atendimento às pessoas com transtorno mental, transtorno do espectro autista(TEA), deficiência intelectual e deficiências múltiplas, em Maringá.
O objetivo foi buscar subsídios que possam melhorar esse atendimento no município, como preconiza a administração municipal. “Tanto o prefeito Amin Hannouche, quanto a vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski, têm manifestado essa preocupação para aprimorar nosso atendimento nessa área.
Em Maringá, estivemos em uma clínica que atende a toda rede municipal. Trata-se de um perfeito projeto montado pela Secretaria de Saúde de lá, onde mantém vários profissionais que prestam atendimento a cada uma dessas situações”, informou a secretária de Educação.
Adiantou que sua pasta vem buscando todas as informações que possam aprimorar o atendimento que já vem sendo dispensado pelo município às pessoas portadoras do TEA no município.
Acompanhada de servidoras que atendem na área de Educação Especial no município, visitaram, além de Maringá, uma escola especial em Londrina onde que mantém atendimento por profissionais na própria unidade. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).