Cornélio Procópio terá novo reforço para atendimento regional de saúde

A visita a Cornélio Procópio do secretário estadual de Saúde do Paraná, Beto Preto, no final da semana passada, trouxe a perspectiva de grandes avanços para o atendimento ao tratamento de saúde da região para o futuro. Além da liberação de recursos de R$ 20 milhões para conclusão do Hospital Regional, que já está com as obras mais de 90% levantadas e deverá atender, numa área de quase 8 mil metros quadrados, cerca de 250 mil pessoas, a garantia do Governo do Estado para a implantação no município de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Será mais uma conquista no processo de fortalecimento dos consórcios de saúde do Estado. O terreno foi doado pela prefeitura e a obra será feita pelo Governo do Estado. “A regionalização da saúde é plataforma da gestão e tem total atenção do governador Ratinho Júnior, que nos próximos virá até a cidade para anunciar pessoalmente estes investimentos”, adiantou Beto Preto em sua visita ao município onde participou de reunião de prefeitos da microrregião.

“Vai virar um complexo de saúde para o atendimento de toda a região, um sonho da população de muitas décadas, com grande apoio da Secretaria de Estado da Saúde e do deputado Luiz Cláudio Romanelli que tem dispensado um atendimento exemplar ao município”, disse o prefeito Amin Hannouche, que participou da recepção ao secretário e coordenou a reunião no Centro Cultural Galdino de Almeida. A visita do governador ao município deverá acontecer nos próximos dias. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta