Cornélio Procópio segue discutindo o seu Plano de Expansão Urbana

Uma nova audiência pública foi realizada na tarde desta segunda-feira (23) em Cornélio Procópio para debater o Plano de Expansão Urbana do Município. Coordenada pelo prefeito Amin Hannouche, a reunião, realizada no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central), envolveu a participação de representantes de órgãos técnicos da prefeitura, Legislativo e membros da sociedade.

“Existe uma reivindicação constante da classe empreendedora, das pessoas  que têm recursos para construir e ampliar os seus negócios no município e nos vinham pedindo que fosse estudada a possibilidade quanto à execução de num novo Plano Diretor. Como isso é um processo demorado e para que não trave o desenvolvimento do município, resolvemos fazer um plano de expansão urbana, com permissão do Ministério Público e órgãos governamentais para que aqueles empreendedores que queiram investir aqui, possam fazê-lo com tranquilidade”, disse o prefeito.

Esta foi a segunda audiência realizada no município para discutir o assunto. A primeira aconteceu no último dia 6 e, após esses dois encontros, a partir das discussões em plenário, o projeto segue para a Procuradoria Geral do Município. Lá, após minuciosa pesquisa e adequação de todas as leis vigentes no município que tratam da expansão urbana, o projeto de lei será enviado para análise do Legislativo.

“Esperamos que, após esse trâmite, o projeto volte aprovado e assim será sancionado, promulgado e publicado na forma da lei. Aí, se torna lei, o que autoriza os empresários a voltar a empreender em nosso município aproveitando essas área de expansão”,  explicou Hannouche. Adiantou que se trata de um trabalho feito por muitas mãos com harmonia e de comum acordo com toda a comunidade. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta