Cornélio Procópio presta auxílio para órfãos da Covid-19

Com o objetivo de prestar auxilio a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que perderam pais, mães e demais familiares vitimadas pela Covid-19, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cornélio Procópio iniciou um processo de cadastramento dessas pessoas no município. O objetivo obter um controle e apurar a necessidade de cada uma das 181 famílias que tiveram vítimas da doença.

A ação faz parte de deliberação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), acatando a Deliberação nº 043/2021, do  CMDCA/PR. A secretaria calcula que pelo menos 20 dessas famílias têm membros que  se enquadram nessas condições por terem sofrido o impacto direto com  perdas parentais em virtude da Pandemia da SARS COVID-19.

As famílias nestas condições devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social, à Rua Goiás, 282 (centro), ou entrar em contato pelos telefones 3520-3106 ou 35203107 para conseguir sua inclusão no Programa de Ações para Adolescentes. A ação é mantida em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta