Cornélio Procópio lança nova etapa do Programa “Sorriso Bom de Boca”

Mais de 4 mil crianças da Rede Municipal de Ensino de Cornélio Procópio deverão participar este ano do programa  “Sorriso Bom de Boca”. A promoção é do Lions Club em parceira com a Associação Comercial e Empresarial (Acecp), com apoio do grupo “Empreender Sorrindo” e da prefeitura, através das secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico, e Câmara Municipal, entre outros órgãos. 

Lançado na manhã desta quarta-feira, 01, no auditório do Anfiteatro da unidade local da Uenp, zona oeste da cidade, contou com a presença do prefeito Amin Hannouche e de outras autoridades. Tem como proposta  difundir entre as crianças a importância da higiene bucal em diferentes estratégias e vem sendo desenvolvido no município desde 2002.

“São duas décadas de muito trabalho. É um programa que conhecemos há muitos anos e ficamos muito felizes em ver a vontade que essas pessoas têm em ajudar a nossa cidade. Só tenho a agradecer a todos por esse maravilhoso trabalho que beneficia diretamente a nossa comunidade. A prefeitura não medirá esforços para garantir o sucesso do programa em mais um ano”, disse o prefeito em sua saudação.

Estímulo – Pelo programa, alunos das escolas das redes pública e privada vão desenvolver ações educacionais voltadas à estimulação dos hábitos de higiene bucal com a participação em diversas atividades lúdicas que envolvem o tema. As crianças do 1º ao 5º ano vão participar de concurso de desenho e receber como estímulo o “Kit Colgate” voltado à prevenção da higiene bucal.

Ao todo, aproximadamente 5 mil kits serão distribuídos a todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Além de materiais como escovas e pasta dental, consta de uma ilustração colorida com orientações de como a criança deve fazer corretamente a higiene bucal.

Além do prefeito Amin Hannouche, participaram do lançamento, o presidente da Associação Comercial, Eduardo César Quero; o vereador Rafael Alcântara Hannouche; os secretários municipais Celso Marin e Maria Lídia Funari, respectivamente, de Desenvolvimento Econômico e Educação; e das profissionais Lúcia Helena Peixoto, Karen Farinha e Maria Cristina Reghin Vital que integram o “Empreender Sorrindo”. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta