Cornélio Procópio é o segundo município a implantar a tecnologia do Impact Hub

Conectar projetos inovadores com comunidade de empreendedores e agentes de inovação através da colaboração. Este é o objetivo da Prefeitura de Cornélio Procópio que está implantando de forma pioneira no Estado a tecnologia do Impact Hub, através do emprego facilitador de tecnologias sociais, capacitações e articulações de rede. Cornélio Procópio está entre as dez cidades brasileiras a implantar essa tecnologia. No Estado, Cornélio Procópio protagoniza este pioneirismo de desenvolvimento estratégico do Ecossistema de Inovação Local junto a Londrina.

O processo está em desenvolvimento através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que, contando com parceiros como Sebrae/Brasil e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Associação Comercial, entre outros órgãos, atua no sentido de buscar a implementação de programas e projetos inovadores na comunidade. A proposta é criar um espaço de trabalho colaborativo para pessoas interessadas em promover grandes transformações na comunidade através do empreendedorismo, inovação e impacto socioambiental.

No município o projeto está sendo aplicado na área da cultura e, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, já vem sendo desenvolvido há três anos. “Temos trabalhado muito envolvendo toda a comunidade estudantil, tanto acadêmica como secundarista, e agora trabalhando com a comunidade. O objetivo nosso é, em parceria com o Sebrae e técnicos em assistência de inovação, ouvir a comunidade para criar esse centro de inovação”, adiantou Marin.

Know How necessário

Para discutir o assunto, o prefeito Amin Hannouche recebeu em seu gabinete semana passada, a visita do ex-deputado federal e atualmente um dos principais articuladores da política econômica de Marcelo Belinati na Prefeitura de Londrina, Alex Canziani. Veio para participar de uma reunião da Conectar Hubbers plataforma que conecta milhares de pessoas e empresas nas sedes da Impact Hub

Atuando diretamente na atração de investimentos em tecnologia de inovação na prefeitura londrinense, o ex-parlamentar, exerce forte influência na articulação política entre o município e as secretarias estaduais e o governo federal e profundo conhecedor do novo sistema. “A meta é criar na cidade um centro de inovação. Isso mostra o trabalho que o prefeito Amin e sua equipe vêm fazendo com cidade já sendo reconhecida nacionalmente”, destacou Canziani.

Hannouche, por sua vez, elogiou a disposição de Canziani em auxiliar nessa área. “Com sua grande experiência político/econômica, se colocou à disposição para uma vez mais ajudar o nosso município. É um grande amigo da nossa comunidade e sua ampla bagagem no campo político vai nos ajudar muito na implantação desse sistema”, projetou o prefeito Amin Hannouche. Da reunião na prefeitura, também participaram a vice-prefeita Angélica Olchaneski e membros do Comitê Gestor.(Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta