Cornélio Procópio antecipa montagem de enfeites natalinos para aquecer o comércio

Pouco menos dois meses para a chegada do Natal e a Prefeitura de Cornélio Procópio já iniciou os preparativos para a comemoração da data. As estruturas decorativas que enfeitam os locais de maior movimento de público no centro da cidade e nas praças já estão praticamente prontas.

A iniciativa da prefeitura é para favorecer o comércio local , compensando as perdas ocasionadas pela pandemia que enfraqueceu as vendas desta época no ano passado. Assim, o estímulo deverá provocar o aumento de circulação de pessoas e, por consequência, a ampliação do faturamento das lojas.

“Sabemos o que está sofrendo a classe empresarial desde março do ano passado com uma série de dificuldades em razão da pandemia. Assim, tomamos a iniciativa de antecipar a montagem dos enfeites natalinos no sentido de favorecer o segmento do comércio e motivá-lo a aumentar as suas vendas”, justificou o prefeito Amin Hannouche.

Em anos anteriores, os enfeites eram montados com 30 dias antes do Natal. Agora, com maior antecipação, os gastos de montagem serão os mesmos e ainda oferecerão um tempo maior para a população desfrutar desse período. “O recurso público será melhor aproveitado na medida em que nossa cidade estará na frente de outras, favorecendo as vendas do comércio”, avaliou o prefeito.

Este ano, além da frente do Paço Municipal, os enfeites foram instalados em locais de grande acesso público, Calçadão da Massud Amin; praças Brasil, Botafogo e Cristo Rei; avenidas; Monumento do Cinquentenário e subprefeitura do Distrito de Congonhas. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta