Cornélio já recebeu 1360 doses de vacinas contra covid 19

O Diretor de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, de Cornélio Procópio, Yago Pereira, informou nesta quinta-feira, 28, que o município já recebeu, através da 18ª Regional de Saúde, ligada à Secretaria Estadual da Saúde/Sesa, um total de 1.360 doses de vacinas contra a covid 19 (900 da Coronavac e 460 da Astrazeneca/Oxford).

“Estão sendo vacinados os profissionais dos órgãos locais de saúde, diretamente ligados à linha de frente de combate ao coronavírus. A intenção dos governos estadual e federal é vacinar prioritariamente os profissionais de saúde, tanto de instituições públicas ou privadas”, destacou.

Ele esclareceu que a escala de prioridades tem inicialmente os profissionais de saúde, depois, idosos institucionalizados, como de asilos e outras entidades que dão atendimento à categoria, além dos indígenas.

“Numa segunda etapa, serão vacinados idosos acima de 75 anos e, posteriormente, idosos de 60 a 74 anos”, acrescentou.

Yago Pereira informou também que as vacinas serão recebidas do governo do estado e liberadas pela 18ª Regional de Saúde toda semana para a vacinação das duas doses, previstas pelo Ministério da Saúde.

“Estamos ainda no início da vacinação. Não atingimos nem 10 por cento dos grupos prioritários e o objetivo é vacinar todos os grupos de risco, o que deve demorar meses. Portanto, é fundamental que todos continuem se cuidando”, completou. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta