Cornélio anuncia intenção de adquirir 10 mil doses da Sputnik V

Durante encontro realizado com a Associação Comercial e Empresarial (ACECP) na manhã desta segunda-feira, 01, na prefeitura de Cornélio Procópio, o prefeito Amin Hannouche (PSD) anunciou a possibilidade de adqurir 10 mil doses da vacina Sputnik V para colaborar com o Programa Nacional de Imunização do Governo Federal e acelerar o processo de vacinação dos procopenses.

Num primeiro momento, segundo a vice-prefeita Angélica Olchaneski (PSB), foi encaminhado o pedido e, a adesão, é uma abertura para o credenciamento oficial junto à TMT Globalpharm LTD, distribuidora internacional de medicamentos.

“Estimamos, poder adquirir, inicialmente, 10 mil doses do imunizante, o que nos ajudaria a vacinar pelo menos 10 por cento da população contra a covid 19”, acrescentou.

Por seu lado, o prefeito explicou que, após esta aquisição, iremos seguir o Plano Nacional de Imunização.

“Já vacinamos os profissionais de saúde, pessoas com mais de 90 anos, estamos imunizando pessoas com mais de 80 anos e, assim sucessivamente”, disse, acrescentando que existe um pedido de profissionais de saúde da rede privada, como odontólogos, que trabalham direto com pessoas e correm risco. Sobre isso, ele afirmou que o objetivo é atender a todos, sempre seguindo os critérios estabelecidos.

Amin Hannouche deixou claro que o produto será adquirido em forma de consórcio e, a partir da sua aquisição e formalização do contrato, o fornecedor terá 15 dias para entregar a mercadoria e, somente após a entrega, é que o pagamento será feito. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta