As tentativas de golpes têm ocupado o mundo digital e atenção dos consumidores para evitar danos. Na última semana, uma moradora na região de Cornélio Procópio recebeu uma mensagem anunciando um suposto sorteio de eletrodoméstico em nome da Copel. O aviso dava um número de celular com código 43 e prazo para que ela fizesse contato. Desconfiada, a consumidora procurou a concessionária de energia e constatou que a informação era falsa.
Na região de Sertaneja, clientes relataram ter recebido recentemente uma ligação com a tentativa de cobrança de boletos e ameaça da suspensão do fornecimento de energia.
Diante destas denúncias, é importante lembrar que a Copel se comunica com os clientes em primeira instância pelas informações contidas na conta de luz. Nela são apontados o consumo mensal, eventuais débitos e a possibilidade de corte. “Se alguém oferecer serviços em nome da Copel e quiser cobrar por eles no ato da realização, o consumidor não deve pagar e pode entrar em contato com o 0800 51 00 116 para esclarecer dúvidas, explica o gerente Evandro Carlo Bolognese.
O aplicativo para celular e o site da Copel também oferecem acesso à consulta de débitos, histórico de consumo e solicitação de serviços, entre outros. “A informação é a principal arma que o consumidor pode ter. Ao desconfiar de uma mensagem ou ligação, o consumidor deve fazer contato conosco, para não cair nessas tentativas de golpe”, alerta o representante da empresa.
Em caso de dúvidas em relação a qualquer eventual cobrança, é possível ainda buscar esclarecimento junto ao atendimento telefônico gratuito pelo 0800 51 00 116, no whatsapp Copel (41) 3013-8973 ou nos escritórios de atendimento presencial. (Rádio Web CP com conteúdo da Assessoria de Comunicação da Copel).