Copa do Mundo será tema do Desfile Cívico de 7 de Setembro este ano em Cornélio Procópio

Foi realizada nesta semana a primeira reunião na prefeitura para discutir a realização do tradicional desfile cívico de 7 de Setembro. O evento, que este ano comemora o bicentenário da Independência do Brasil, será outra grande promoção a ser retomada pelo município, após o período de pandemia provocado pela Covid-19.  Foi determinado pelo prefeito Amin Hannouche, como aconteceu com a Festa Junina do Município e a Prova Pedestre 15 de Fevereiro a ser disputada neste sábado, 30.

Coordenado pela secretária municipal de Educação, Elaine Firmino, este primeiro encontro foi para discutir a retomada da comemoração e as celebrações que envolvem a tradicional festa cívica que sempre é aguardada com expectativa pela população.  Embora esteja ainda em fase de planejamento, o desfile deverá retomar as características seguidas em anos anteriores, com participação de escolas públicas e particulares e órgãos civis e militares.

“Estamos planejando um desfile que valorize o trabalho de todos os participantes dentro das possibilidades de cada um. Nesta nossa primeira reunião, já definimos que o enfoque será para a Copa do Mundo programada para novembro que vem. Sentimos que há grande interesse quanto à participação de nossas escolas e demais entidades e com certeza teremos uma grande festa”, ressaltou a secretária de Educação, professora Elaine Firmino. A reunião teve participação da Fundação de Esportes (Fecop) e de outros órgãos do Serviço Público Municipal. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta