Coopermota anuncia para setembro o início das atividades fabris no Frigorífico do Peixe em Cornélio

A Cooperativa de Cândido Mota (SP) – Coopermota – anunciou para o mês de setembro deste ano o início das atividades industriais do Frigorífico do Peixe em Cornélio Procópio. Construída pelo município no Bairro de Água Limpa em 2005, ainda durante a primeira  gestão do prefeito Amin Hannouche, a unidade foi cedida à exploração pela cooperativa paulista que assumiu o empreendimento em setembro de 2021, através de processo licitatório.

A informação foi prestada por Sandro Amadeu e Edson Fadel (Branco), respectivamente, superintendente comercial e diretor-presidente da cooperativa, durante reunião na prefeitura na semana passada. Além do prefeito Amin Hannouche, que coordenou o encontro, participaram Jair Soares, coordenador da Superintendência Federal do Ministério da Agricultura no Paraná, e o deputado Luís Claudio Romanelli, entre outros.

De acordo com seus diretores, a partir de setembro, a cooperativa já deverá iniciar sua linha de produção com o abate, sendo que grande quantidade de peixes já se encontra alojada em tanques do frigorífico, localizado no bairro de Água Limpa. “Já temos toda a cadeia preparada para esse abatimento e precisamos fazê-lo e colocá-lo no mercado a partir do frigorífico aqui do município”, anunciou Amadeu.

Informou que atualmente a cooperativa já mantém o produto no mercado com a marca Candu que é comercializada nas próprias lojas da cooperativa. Nesse início de atividade o frigorífico vai contemplar também a verticalização na parceria com produtores através do sistema de parceria. A partir disso, o produto estando pronto, vem para a unidade onde é feito o abatimento, remunera o produtor participante da cadeia e comercializa o produto.

Estrutura pronta

Após o encontro na prefeitura, os participantes realizaram visita técnica à indústria que recebe os últimos retoques para iniciar linha de produção. “Já temos aqui mais de 30 pessoas trabalhando no frigorífico para ampliar a sua capacidade produtiva e estamos saindo daqui maravilhados com as ampliações e melhorias executadas no local. É o progresso chegando com essa grande expectativa de início de atividades da indústria já nos próximos meses”, declarou o prefeito Amin que participou da visita, acompanhado pelo deputado Romanelli, diretores da empresa e outras pessoas da comunidade.

“Nos próximos dias, vamos ter aqui essa cadeia produtiva da piscicultura funcionando da forma com que sempre idealizamos. São obras importantes que estão sendo feitas para que essa indústria se materialize como realidade, através do forte apoio do município e dos governos federal e estadual”, disse Romanelli que acompanhou a visita à indústria. Também participaram os vereadores Cristiano Leite Ribeiro e Émerson Cardoso e Tânia Mara Lima, do Ministério da Agricultura. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta