Comércio volta a funcionar com restrições nesta quarta-feira em Cornélio

Em nota conjunta com a Prefeitura Municipal, divulgada segunda-feira, 08, a Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio (ACECP) manifestou sua preocupação com a suspensão das atividades do  comércio local e a possibilidade do fechamento de empresas e demissões em massa.

Diante disso, reivindicou a não prorrogação do decreto estadual 7020/2021; Liberação de recursos, através da Fomento Paraná, para ajudar os empresários; Mais rigor na fiscalização das medidas preventivas contra a covid 19 e a abertura mais mais leitos de UTI no município.

Por outro lado, a entidade esclareceu que o decreto estadual irá vigorar a partir das 05h00 desta quarta-feira, 10 (até o dia 17) com o funcionamento restritivo do comércio.

O comunicado, segundo Eduardo Quero, diz: Atividades comerciais de rua “não essenciais”, de galerias e centros comerciais e de prestação de serviços “não essenciais”, estarão liberadas  das 10 às 17h00, de segunda a sexta-feira, com limite de 50º de ocupação. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta