Centro de Recuperação de Cães e Gatos de Cornélio recebe doação

Aproximadamente 1000 quilos de alimentos para fortalecer o trabalho que a Prefeitura de Cornélio Procópio desenvolve para atender cães e gatos recolhidos nas ruas da cidade. Esta foi a doação que o município recebeu esta semana para favorecer o suprimento aos animais mantidos através do Centro de Recuperação de Cães e Gatos (Cerceg), implantado pela prefeitura em meados do ano passado.

A doação foi feita pela Magnus, um dos mais tradicionais fabricantes de alimentos para animais do país. O carregamento veio acondicionado em 40 fardos de 25 quilos cada um e será integralmente utilizado na manutenção do Cerceg.  Atendeu a um pedido feito encaminhado ao fabricante pelo vereador Rafael Alcântara Hannouche (PTB), autor do projeto que criou o abrigo no município.

“Foi uma ajuda impressionante e demonstra a parceria que construímos com os representantes desta empresa.  Uma ajuda como esta é imprescindível. Assim como as pessoas que são assistidas nas ruas, os animais também necessitam desse amparo e uma ajuda como essa nos estimula ainda mais e nos ajuda a seguir com nossa meta”, disse o vereador.

“É importante ressaltarmos que o alimento será utilizado exclusivamente no centro. Infelizmente,  algumas pessoas obtiveram informações sem procedência e algumas nos procuraram por entenderem que a ração seria distribuída entre cuidadores de animais. Na verdade, a doação foi ao Cerceg ”, esclareceu o prefeito Amin Hannouche, sobre falsos comentários publicados esta semana.  Ele também participou do recebimento do alimento animal doado ao município.

O Cerceg é uma unidade para tratamento especializado de animais de pequeno porte que há muito vinha sendo pedido para a população. A unidade funciona na zona oeste da cidade, proximidades da pedreira municipal. No local, além de alimento, os animais abandonados ou doentes recebem tratamento veterinário. Funciona com recursos do município e doações da comunidade. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta