Casos de estelionato mobilizam Polícia Militar em Cornélio Procópio

Três casos de estelionato foram registrados nas últimas 24 horas, em Cornélio Procópio, segundo informa o relatório de ocorrências, divulgado pelo 18º BPM, nesta sexta-feira, 10.

Às 07h20 de quinta-feira, 09, um homem procurou a PM informando que sua conta do Instagram havia sido hackeada e seu perfil usado para vender objetos.

Ele relatou também que um de seus amigos teria efetuado o pagamento de R$ 1.200,00 ao acreditar que estaria adquirindo uma TV.

O denunciante tentou desativar a conta, mas, foi orientado pela plataforma de que esta ação só ocorreria após um prazo de 24 horas.

Às 10h55, uma mulher entrou em contato com a PM para informar que, após sacar uma quantia em dinheiro na lotérica, localizada na Avenida Minas Gerais, no último dia 08, foi informada por um homem que teria esquecido seu cartão no local, bem como havia mais dinheiro a ser sacado.

Nessa abordagem do indivíduo, ele acabou trocando os cartões, fato que só foi observado pela denunciante ao retornar à lotérica. Lá, inclusive, ela tomou conhecimento de que havia sido realizado um saque em sua conta no valor de R$530,00.

Já às 13h20, outra mulher se dirigiu à Polícia Militar, informando que depois de realizar uma transferência via PIX na compra de um brinquedo anunciado pelo facebook, tomou conhecimento que se tratava de golpe.

Ela relatou que o pagamento foi feito via whatsapp pelo número +55 11 93714-3021 (Bandeiras Brinquedos) e que, depois de solicitar o estorno de seu dinheiro, foi bloqueada pelo usuário.

Em todos os três casos, as vítimas foram devidamente orientadas e foram lavrados os boletins de ocorrência. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta