Um casal praticou roubo em uma residência localizada na Rua Izaltino Gonçalves, em São Sebastião da Amoreira, machucou o morador idoso e foi agredido por populares na tarde de quinta-feira, 19.
No local, a PM foi informada que um casal invadiu a residência do idoso e teria realizado o roubo de um botijão de gás, além de terem agredido a vítima.
Na sequência, policiais militares apuraram que os autores teriam sido agredidos por populares e estariam em um matagal.
Eles foram encontrados em meio a uma mata próximo a Rua João Monteiro Cerejo.
A mulher apresentava diversas lesões pelo corpo, fraturas nas mãos e cortes na cabeça e o homem estava com as pernas, costelas e um braço fraturados.
Diante da situação, os autores foram encaminhados para atendimento médico.
Um dos autores informou a PM que o botijão havia sido vendido em um bar por 80,00 e um maço de cigarro, além de um pacote fumo e o dinheiro foi usado para comprar pedras de crack.
Disse ainda que, em seguida, foram até a casa de um a terceira pessoa para consumirem o entorpecente, momento em que indivíduos adentraram à moradia, retiraram o casal e o agrediram.
A equipe retornou ao estabelecimento comercial mencionado pelo autor, onde o receptador do botijão foi identificado e preso.
O quadro da vítima era grave devido a sua idade avançada e ele apresentava sinais de estrangulamento, costelas quebradas e ferimento por esfaqueamento.
A vítima e os autores foram encaminhados para Santa Casa de Cornélio Procópio e o autor da receptação foi entregue na delegacia. (Texto; Rádio Web CP).