“Reconhecimento dos mais oportunos”. Foi assim que o prefeito Amin Hannouche reagiu à homenagem que a Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio aprovou, através de Moção de Aplauso, a um grupo de policiais do 18° Batalhão de Polícia Militar. A propositura partiu dos vereadores Rafael Alcântara Hannouche (PTB) e Luiz Alberto Dib Canônico (PROS).
Os policiais militares Alessander Sgrignoli Nunes, Cristhian Augusto de Oliveira, Everthon Reinaldo da Silva e Wagner Boromello que integram a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), lograram êxito em uma operação relevante quando evitaram que uma jovem de 23 anos se jogasse de um pontilhão da BR-369. A ocorrência foi registrada no último sábado, dia 12.
Entre as justificativas, citam na moção a determinação desses policiais que atuam na ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), quando evitaram que a jovem tirasse a própria vida. A ocorrência foi registrada na noite do último sábado, dia 12, quando ela tentava saltar de um pontilhão sobre a rodovia BR 369 em Cornélio Procópio.
“Esta moção, na verdade, é para contemplar, além dos quatro policiais, uma entidade que respeitamos muito que é a Polícia Militar. Vira o dia, vira a noite protegendo nossas vidas e nos defendendo. Quando tivemos a iniciativa de prestar essa homenagem, pensamos em toda uma classe, de homens e mulheres honrados da segurança pública.”, justificou Hannouche durante a leitura da proposta.
Herança da Mãe
Amin Hannouche mostrou-se bastante emocionado com a iniciativa do filho em homenagear os policiais através da câmara ao evitaram o que poderia se constituir em uma tragédia. “Ele tem uma sensibilidade enorme e um coração sem igual”, descreveu, quando soube da decisão do filho em propor a homenagem assinada em conjunto com Luiz Alberto Dib Canônico. “É uma coisa dele que herdou da mãe (Mary Alcântara Hannouche, falecida em 2019), que era também bastante emotiva”, lembrou. A proposta da Moção de Aplauso obteve aprovação unânime em plenário do Legislativo. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).