Amin e Romanelli visitam as obras de duplicação da BR-369

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PSD), visitou esta semana as obras de duplicação da Rodovia BR-369, no trecho entre Cornélio Procópio e Jataizinho. Depois de um período de inatividade, os trabalhos de melhoria da estrada, que estão sendo executados pela Concessionária Triunfo Econorte, ganharam novo impulso e, em alguns trechos, a via já oferece condições de tráfego nos dois sentidos.

“Viemos acompanhados do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), que, como grande idealizador dessa luta, tem intercedido de maneira incansável para a sequência dos trabalhos onde estão sendo investidos mais de R$ 200 milhões. Há algum tempo, estivemos aqui anunciando a duplicação desse trecho. Muita gente não acreditou e hoje voltamos para mostrar que o sonho se transformou em realidade”, disse o prefeito de Cornélio Procópio.

Romanelli foi um dos grandes responsáveis pela retomada da obra, com posicionamentos firmes junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) no sentido de pressionar a concessionária. “Se não tivéssemos pegado firme e brigado com a Econorte, com o DER, Projepar, não estaríamos com a duplicação dessa rodovia. O que queremos é ver essa obra pronta, duplicada”, disse o deputado.

Ressaltou que a obra segue em bom andamento e perfeitamente dentro do cronograma. “Se a gente tem que pagar esse pedágio caro, pelo menos tem que deixar para nós uma obra de infraestrutura importante para Cornélio Procópio e região que é essa duplicação”, ironizou. Lembrou que o movimento de duplicação da via começou em 2015, através de uma grande mobilização que envolveu diversos segmentos da sociedade da microrregião. (Rádio Web CP com Conteúdo Ataíde Cuqui).

Deixe uma resposta