Ambulatório Médico de Especialidades de Cornélio Procópio terá recursos de R$ 20,86 milhões

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, retornou esta semana de Curitiba e trouxe a boa notícia: a assinatura do documento que garante ao município recursos da ordem de R$ 20.865.632,70 destinados à construção  do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A unidade será construída em área anexa ao Hospital Regional, em fase de acabamento no Conjunto Marta Dequech, (zona oeste da cidade).

“Mais uma conquista para a população da nossa região que será atendida por essa grande obra da área de saúde. Uma conquista creditada também aos prefeitos e prefeitas da nossa microrregião que neste  encontro da Capital do Estado estiveram representados pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop), Edimar Santos. Nossos sinceros agradecimentos ao governador Ratinho Jr., ao secretário de Saúde, Beto Preto, ao vice-governador Darci Piana e àquele que tem sido um grande parceiro de Cornélio Procópio, deputado Luís Cláudio Romanelli (PSD)”, comentou Hannouche.

A implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), será mais um reforço na política de fortalecimento dos consórcios de saúde. O terreno foi doado pela prefeitura e a obra será feita pelo Governo do Estado. “A população ganha um novo serviço médico muito necessário, com equipe multidisciplinar, e atendimento pelo SUS”, ressaltou o deputado Romanelli durante o encontro.

Disse que o ambulatório se soma ao Hospital Regional, que também será uma referência regional em atendimentos de saúde. A  solenidade para confirmar os investimentos foi realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta