Duas mulheres foram presas na tarde de segunda-feira, 21, em Cornélio Procópio, sob acusação da prática de estelionato.
Ambas foram reconhecidas por funcionários de uma agência bancária localizada na Avenida Minas Gerais. No último dia 15, uma delas já teria feito um empréstimo no referido estabelecimento de R$ 78.940,43
Novamente, as duas apresentaram documentos falsos e uma delas tentou efetuar um novo empréstimo na agência, porém, foi o pedido foi negado porque as acusadas foram identificadas.
O denunciante informou ainda que possuía cópias de vários documentos que estavam sendo utilizados pelas autoras em outras agências nas cidades de Cambé, Jaguapitã e Paiçandu, no Paraná.
Durante abordagem, a mulher de 33 anos confirmou que estavam no local para efetuar empréstimos utilizando documentos falsos e que teriam vindo da cidade de Londrina na companhia de dois indivíduos em uma HB20 de cor preta.
Por seu lado, a outra mulher de 52 anos relatou que teria aceitado participar do ilícito, por estar passando por necessidade financeira.
Diante das provas documentais fornecidas pela agência e pelas autoras, as mulheres receberam voz de prisão e foram encaminhadas para os procedimentos legais.(texto: Rádio Web CP).