O som da sirene teve um toque especial na manhã de quinta-feira, 25, por conta da homenagem ao soldado Bruno Cézar Ramos, da Polícia Militar de Cornélio Procópio, região do norte pioneiro.
O policial da Rotam morreu em um acidente na BR-369, na noite de quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, chovia muito no momento em que a viatura onde Bruno e outros dois policiais estavam, perdeu o controle no km 111 da rodovia. A caminhonete capotou e bateu contra uma árvore. A suspeita da PRF, é que a viatura tenha aquaplanado na pista.
Bruno morreu na hora e os companheiros foram encaminhados em estado grave à Santa Casa de Cornélio Procópio.
Em nota, 18º Batalhão informou que a Rotam foi acionada para dar apoio em uma situação de roubo a residência, na cidade de Assaí.
Para quem conhecia Bruno, ficou a saudade. “Ele era uma pessoa muito dedicada. Tive o prazer de me formar junto com ele, na escola da polícia. Terminado a escola, cada um foi pra um batalhão. Foi uma perda inestimável pra polícia e para os amigos”, lamento o soldado Rodrigo Juliani.
O capitão Emerson Castro reforça que a profissão de policial é uma das mais difíceis, justamente pelo risco que os profissionais correm todos os dias, em busca de garantir a segurança da população.
“Ser polícia militar é um sacerdócio. Engloba não somente o dever da missão, mas também a gente acaba prometendo que vai cumprir todas os deveres, se preciso for, com o sacrifício da própria vida.” (Rádio Web CP com contéudo da Redação Tarobá News).