foto: 18º BPM
Dois homens morreram em confronto com a PM após tentativa de roubo na região de Andirá no final da madrugada de domingo, 15. Ao retornar do plantão, um policial pertencente ao 18º Batalhão de Polícia Militar, visualizou um veículo Parati, atravessado na BR-369, no pedágio desativado entre as cidades de Andirá e Cambará.
Ele apagou os faróis da moto e foi surpreendido por três indivíduos que anunciaram roubo e efetuaram disparos, que foram revidados pelo agente de segurança pública. Dois criminosos fugiram a pé e o terceiro com o veículo. Foi pedido reforço e o condutor da Parati foi localizado em uma estrada rural empunhando uma arma de fogo.
O homem foi alvejado e empreendeu fuga novamente deixando para trás uma submetralhadora, sem marca de fabricação caseira, além de uma munição calibre 12 picotada dentro do veículo. Foi solicitado apoio da aeronave do BPMOA, tendo em vista que dois policiais já tinham sido vítimas no mesmo local.
Na sequência, foram encontrados dois indivíduos correndo por uma plantação de cana-de-açúcar, que receberam voz de abordagem, mas insistiram em apontar um revolver para os policiais e ocorreu o confronto. Posteriormente, foi acionado o SAMU a fim de prestar socorro aos feridos, mas, eles não resistiram aos ferimentos. A área foi isolada e acionada a Polícia Civil e Científica para os procedimentos legais.
As duas armas usadas na ação foram recolhidas pela Polícia Científica durante o trabalho de perícia. Os dois indivíduos tinham idade entre 17 e 20 anos e possuíam passagem por desacato, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, drogas para consumo pessoal e tráfico de drogas. (texto: Rádio Web CP).