foto: reprodução Adenilson Fernandes/Facebook
Um roubo a uma residência localizada na Rua Neuza Silingarde Teixeira, em Bandeirantes, na tarde de quinta-feira, 27, culminou com perseguição policial e disparos de arma de fogo.
Tudo começou quando dois homens entraram na referida casa, munidos de revólveres, deram voz de assalto, exigiram dinheiro e jóias e mantiveram a esposa, filhas, irmã e mãe do denunciante como reféns.
O morador de 36 anos tentou impedir o roubo, entrando em luta corporal com um dos assaltantes, mas, o outro o golpeou por diversas vezes e os meliantes empreenderam fuga levando algumas jóias e a chave de um carro.
Um dos autores do roubo ficou trancado no quintal e colocou a arma na cabeça da filha da vítima ordenando a abertura do portão e, em seguida, fugiu sentido via pública.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu visualizar o veículo roubado (NISSAN/V-DRIVE 16PLUSCVT (FFL1D48)), próximo ao semáforo do SESI.
Foi dada voz de abordagem, mas, o condutor armado, tentou atropelar o integrante da guarnição, sendo realizados dois disparos de arma de fogo a fim de repelir a agressão.
Diante da situação, foi iniciado acompanhamento tático pelas ruas do município e, nas proximidades do Bairro Ouro Verde, o veículo saiu da pista e caiu em meio a um matagal.
No local, o condutor saiu com um revólver na mão e apontou na direção da guarnição.
Os policiais foram obrigados a realizar novos disparos para neutralizar o oponente que se embrenhou no matagal, não sendo mais encontrado.
Nas buscas, trabalharam diversas viaturas da cidade e região, além do helicóptero da PMPR. (Texto: Rádio Web CP).