Imagem Ilustrativa
Um motorista foi preso na noite de sábado, 01, no município de Sertaneja, após tentar atropelar policiais durante abordagem.
Ele foi flagrado arrastando pneus em alta velocidade e, ao visualizar a equipe PM, acelerou e jogou o veículo contra um soldado da equipe, que conseguiu se desvencilhar.
Na sequência, o infrator partiu em direção ao outro policial, momento em que foi necessário realizar um disparo de arma de fogo no pneu traseiro do veículo para evitar que o condutor tentasse contra a vida de outras pessoas.
Tal disparo foi realizado dentro das técnicas utilizadas na PMPR, e, ao perceber o pneu esvaziando, o condutor (33 anos) parou o veículo.
Em busca pessoal, nada de irregular foi encontrado com ele, porém, ao ser questionado sobre as razões de ter jogado o veículo contra o policial, o abordado negou a ação.
Questionado se teria ingerido bebida alcoólica, ele também negou, mas, claramente, foram percebidos sinais de embriaguez como voz pastosa, perda de equilíbrio, hálito etílico e olhos avermelhados.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao abordado pelos crimes tentativa de homicídio, ameaça e embriaguez ao volante, mesmo tendo se negado a realizar o teste do etilômetro.
Além disso, durante seu encaminhamento, o autor dos delitos, muito alterado, proferiu xingamentos e ameaças contra os policias.
Na sequência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia. (Texto: Rádio Web CP).