O prefeito Amin Hannouche de Cornélio Procópio acaba de assinar o decreto 852/18, que entrou em vigor nesta terça-feira, 29, (data da publicação da lei) e que decreta estado de emergência no município.
A assinatura do documento considera o impacto e a gravidade dos efeitos decorrentes da paralisação nacional dos caminhoneiros iniciada no último dia 21 de maio de 2018, com o desabastecimento de bens indispensáveis à manutenção dos serviços públicos essenciais.
Esses serviços, conforme o decreto, são aqueles ligados às áreas de saúde, educação, transporte coletivo urbano de passageiros, coleta de lixo, serviço funerário, segurança urbana e defesa civil e saneamento básico.
O documento destaca ainda o apoio das forças municipais de segurança para acompanhar o transporte e logística para o fornecimento de bens tidos como de primeira necessidade ou emergenciais, entre os quais, medicamentos, gêneros alimentícios e combustíveis.
O município pede, com a medida, a reserva de combustível nos postos para abastecer a frota municipal durante os próximos 15 dias, no sentido de garantir e preservar a continuidade das atividades essenciais dos órgãos municipais.(Texto: Rádio Web CP).