Incêndio destruiu estrutura do prédio onde alunos dormiam e estudavam — Foto: divulgação
Alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Fernando Costa, em Santa Mariana, no norte pioneiro do estado, retornaram às aulas nesta segunda-feira (13), após um incêndio destruir 70% da estrutura do colégio.
O incêndio foi registrado na noite de quinta-feira (9) quando uma aluna percebeu que o fogo estava queimando parte do alojamento feminino e se alastrou por todo o prédio. Estudantes precisaram ser socorridos após inalação de fumaça.
De acordo com a direção do colégio, os alunos que moravam no colégio, e que são de outros estados do país, terão aulas remotas. Estudantes que moram na região, vão ter aula presencial em espaços improvisados pela secretaria de educação.
Três salas de aula foram destruídas, além da cantina, sala da secretaria, alojamentos feminino e masculino, laboratórios de química, física, biologia, almoxarifado e sala de cinema.
A suspeita é de que o incêndio foi provocado por curto-circuito.
O Secretário Estadual de Educação anunciou que irá repassar a verba emergencial para a reforma do colégio, mas não há prazo para iniciar as obras.
O laudo da perícia deve ficar pronto em até 10 dias. (Rádio Web CP com conteúdo do g1 PR e RPC Londrina).