Imagem Ilustrativa
O número de golpes praticados via whatsapp neste início de ano aumentou consideravelmente na região de Cornélio Procópio.
Diante disso, as autoridades policiais pedem à população para ficar alerta sobre as ligações que envolvem parentes e pedem dinheiro. Os criminosos são espertos e todo cuidado é pouco.
Somente nas últimas 24 horas, o 18º BPM registrou três ocorrências de estelionato.
Em Cornélio Procópio, o suspeito conseguiu entrar na negociação da venda de um veículo. O interessado transferiu o pagamento para a conta indicada, e, em seguida, o suposto intermediário bloqueou o comprador e vendedor no whatsapp.
O denunciante revelou que os valores foram transferidos para Andreza Barcelos, agência 0001 conta 62516952410.
Em Leópolis, uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que havia recebido uma mensagem via whatsapp, de número desconhecido, porém, a foto era de sua irmã.
A pessoa que se passava por parente pediu para pagar uma conta de 1.250 reais.
Diante disso, a vítima acabou fazendo a transferência via chave PIX, e, na sequência, desconfiou de novos pedidos e ligou para sua parente, constatando que se tratava de um golpe.
A vítima informou ainda que a chave do PIX utilizada pelo estelionatário foi o CPF 403.650.288-35 e o número de telefone era (43)991135280.
Em São Sebastião da Amoreira, o golpista usou a foto do irmão da denunciante para praticar o crime.
Inicialmente, imaginou ser o irmão e, durante a conversa, foi solicitada uma transferência bancária via PIX no valor de R$ 1. 891,32, com a chave PIX – CPF 41419926829, no nome de Thaue Cardoso.
Porém, após realizar a operação, percebeu que se tratava de golpe. Com o aumento deste tipo de ocorrência, é imprescindível que todos apertem o botão de alerta geral.
E, jamais faça transferência de dinheiro para ninguém, sem antes, verificar se está conversando mesmo com uma pessoa conhecida ou parente. (Texto: Rádio Web CP).