Reunião na prefeitura discute plano de arborização para Cornélio Procópio

Reunião coordenada pela vice-prefeita Angélica Olchaneski, serviu para discutir o aspecto do plano de arborização do município. O encontro, realizado na sala de reuniões da prefeitura, contou com a presença de técnicos e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, como também de faculdades e outros órgãos locais e do  Promotor de Justiça, Erinton Dalmaso.

De acordo com a Angélica, o encontro já visa colocar em prática o que trata o Plano Diretor nestes aspectos, com adequação de plantas para alguns dos bairros do município. Na reunião, segundo ela, já ficou definido que esse trabalho será iniciado pelas avenidas principais. “Nossa meta é deixar a cidade bem arborizada e com aspecto mais receptivo, já que árvore, além da sombra que proporciona, tem outras características que também são importantes para a comunidade”, adiantou a vice-prefeita.

O trabalho deverá começar pela Avenida Barão do Rio Branco, onde será lançado o projeto-piloto e se estender por toda a cidade. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Alexandre Simão, algumas espécies, que  já se encontram com o seu desenvolvimento vegetativo em fase final, serão retiradas e substituídas por novas variedades mais adequadas.

O plantio será feito principalmente nas calçadas das ruas e canteiros, inclusive em locais que ainda não têm nenhuma espécie plantada. “Temos aqui no município aprovado há bastante tempo um Plano de Arborização Urbana e o interesse agora do Ministério Público e demais órgãos para, através de um trabalho conjunto e em longo prazo, deixar a cidade mais verde”, destacou o promotor de justiça. Do encontro, também participaram representantes das faculdades UENP, UNOPAR, FACCREI e do SESC. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura)

Deixe um comentário