A Prefeitura de Cornélio Procópio remarcou para novembro a realização das provas do concurso para a contratação de 393 novos profissionais para diversas áreas do serviço público municipal.
Incialmente, as provas que estavam marcadas para o final do ano passado, foram transferidas para o começo deste ano e, novamente, canceladas em razão do agravamento da pandemia da covid-19. Agora, com gradativa redução dos registros, foram remarcadas para 14 e 15 de novembro deste ano.
“É mais uma novidade que anunciamos para todos os procopenses e de outras cidades da região que também estão inscritos em nosso concurso público. Esperamos que aqueles que já estão estudando há bastante tempo possam ter mais esse período para se preparar”, disse o prefeito Amin Hannouche.
As novas datas foram escolhidas por coincidirem com o feriado nacional, oportunizando a que todos de participarem. O concurso público, segundo o prefeito, vai suprir a demanda para repor as vagas que já estão em aberto no município, e de outras que vão surgir com recente medida do Tribunal Federal de Justiça.
“Há uma súmula indicando que prestadores de serviço com tempo limite para aposentadoria, devem ceder a vaga para o ingresso de novas pessoas no serviço público”, explicou o prefeito.
Em vista dessa decisão do TFJ e de acordo com setor de Recursos Humanos da Prefeitura, há um número considerável de servidores que já se encontram nessas condições. O RH já oficiou ao INSS para obter as informações necessárias e publicou na página principal do site do município a informação para que todos que estejam nessas condições saibam que, tão logo cheguem as informações pedidas, ocorrerá o desligamento. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).