Santa Casa de Bandeirantes recebe primeiro caso suspeito de Coronavírus

O primeiro caso suspeito de Coronavírus em Bandeirantes (36 km de Cornélio Procópio) foi anunciado nesta quarta-feira, 18, pelo diretor clínico da Santa Casa local, Hugo Calixto.

Ele disse, em entrevista à Rádio Yara FM, que uma mulher, cuja identidade não foi informada, deu entrada no hospital com sintomas de gripe, após ter retornado, nos últimos dias, de uma viagem de carro ao estado de São Paulo na companhia de familiares.

Por ser idosa, hipertensa e diabética, a paciente foi internada na UTI, onde deverá aguardar o resultado de exames da Influenza (prazo de dois dias) e do novo coronavírus, que é de responsabilidade do Lacen de Curitiba.

Calixto não soube especificar em quanto tempo o exame de comprovação ou não do novo vírus ficará pronto.

No entanto, ele reafirmou que é um caso suspeito e foram tomados todos os procedimentos necessários neste momento de enfrentamento do estado de Pandemia.

“Enquanto se espera os exames, a família da mulher ficará de repouso em isolamento por 7 dias. Peço a todos que não entrem em pânico, o importante neste momento é evitar aglomerações e ficar em casa, além de cuidar da higienização das mãos”, acrescentou. (Texto: Rádio Web CP com informações da Yara FM).

Deixe um comentário