Membros da administração participaram do plano de gestão do Sebrae

Em parceria com a Unidade do Sebrae de Cornélio Procópio e com o Comitê Gestor, assessores da prefeitura participaram esta semana de uma importante  reunião de trabalho. Membros da equipe de administração do município buscaram o entendimento para os procedimentos de licitação, especialmente no setor de Compras.

O objetivo foi melhorar o planejamento de compras, para aumentar o índice de micro e pequenas empresas nas licitações públicas realizadas pela prefeitura. O Sebrae que atua no ambiente de negócios foi representado pelo consultor credenciado da instituição, Mauro Iani, que vem trabalhando com o programa de compras para estimular a micro empresa local com o interno da prefeitura.

“A ação tem duas frentes, capacitando tanto o município quanto os empresários locais para se tornarem fornecedores e habilitados a participar das licitações”, destacou. Para o prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica os planos de ação apresentados são de grande importância para a agilidade do departamento de licitação, usando as compras públicas como ferramenta de capacitação aos servidores e empresários.

“Em parceria com o Sebrae e com o comitê gestor, buscamos o entendimento da equipe de compras para os procedimentos, deixando de uma forma mais ágil e fácil, auxiliando o município para gastar de forma correta, com produtos de qualidade. Capacitar a equipe é umas das ferramentas essenciais para uma boa gestão”, afirmou o prefeito Amin Hannouche.

“Com a capacitação dos servidores os procedimentos irão se desenrolar de uma forma mais ágil e fácil gastando de uma forma correta, com produtos locais e de qualidade”, disse a vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello. O comitê gestor da Prefeitura acredita que capacitar a equipe é uma das ferramentas essenciais para uma boa gestão. (Comunicação/Prefeitura)

Deixe um comentário