18º BPM promove Seminário alusivo ao Outubro Rosa

O 18º BPM realizou terça-feira, 26, no anfiteatro do Campus UTFPR, em Cornélio Procópio,  mais um Seminário alusivo ao Outubro Rosa, destacando a prevenção e a importância do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama.

O evento ocorreu com número reduzido de participantes em virtude dos cuidados inerentes a Pandemia do COVID-19.

Esteve presente o Comandante do batalhão, Tenente Coronel QOPM Welington Nunes Moreira, Chefe da 5ª Seção 1º Tenente QEOPM Alex Fernando Belinelli, policiais femininas da unidade, esposas de policiais militares e demais convidadas.

Na ocasião, foram proferidas duas palestras. A primeira sobre a Importância da Prevenção e do Diagnóstico Precoce, ministrada pelo Médico Mastologista e Ginecologista Alessandro Bergamasco Nobrega.

Já a segunda tratou da Saúde Mental e Autocuidado, ministrada pela Psicóloga Silvia Aparecida Mingotti do Programa PRUMOS, que já realiza atendimento aos militares da corporação.

A intenção do seminário foi proporcionar às policiais e convidadas, conhecimento, informação e, sobretudo um momento de reflexão sobre a necessidade do autocuidado em geral. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta