XII Conferência Municipal de Assistência Social debate o SUAS em Cornélio

Entidades assistenciais de Cornélio Procópio participaram terça-feira, 27, no anfiteatro da UTFPR, da XII Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema deste ano foi “Assistência Social: Direito do Povo com financiamento público e participação social”.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Isabella Baraldi de Pauli Mainardes Silva, a conferência superou as expectativas do Conselho e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Durante nosso evento, nós debatemos politicas sociais como ferramenta de cidadania, camadas sociais e as conjunturas para uma cidade melhor.

Desta reunião saíram eixos para serem propostos em âmbito Estadual e Nacional nas conferências que serão realizadas neste segundo semestre. Outros assuntos foram tratados durante todo o dia”, disse Isabella Silva.

A conferência Municipal de Saúde de Cornélio Procópio teve como palestrante a procopense Eliane Lopes, uma das mais conceituadas assistentes sociais do estado.

O evento foi aberto pela Diretora de Assistência Social do município, Juliana Rigon. Ela destacou a importância da Conferência para os próximos anos e agradeceu os participantes e à UTFPR pela cessão do Anfiteatro para o evento.

“Como resultado prático, esta Conferência deverá aprimorar o Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, que é uma importante meta do governo do Estado do Paraná e do Município de Cornélio Procópio”, afirmou. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta