Vice-prefeita de Cornélio Angélica Olchaneski recebe Medalha do Mérito do Tiro de Guerra

A vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello recebeu recentemente a Medalha do Mérito do Tiro de Guerra 05/002, outorgada pela Academia de Estudos de Assuntos Históricos do Exército, em parceria com a Prefeitura de Cornélio Procópio.

Na solenidade, realizada na sede do TG local, foram entregues certificados de Colaborador Emérito a diversas personalidades e instituições locais.

Ela representou o prefeito Amin Hannouche na inspeção neste Órgão de Formação da Reserva feita pelo Tenente Coronel Wilton Carlos Sanches Lima, Chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5ª Região Militar.

De acordo com o Subtenente Geraldo Dilamar das Chagas Vieira, Chefe de Instrução, a solenidade contou com a presença de familiares dos Atiradores e de diversas autoridades locais.

“Eles testemunharam a seriedade e a eficiência com que o Exército Brasileiro conduz a formação militar dos jovens Atiradores, que apresentaram demonstrações de Lutas, Treinamento Físico Militar, Ginástica com Armas e Montagem e Desmontagem de Armamento sem visibilidade, impressionando o público presente”, disse o militar.

Durante a cerimônia, foram entregues duas peças de artilharia antiaérea Bofors 40 mm, que passarão a compor a nova fachada do Tiro de Guerra, complementando a reestruturação das instalações, iniciada no ano de 2018 pelos Instrutores, Subtenentes Geraldo Dilamar das Chagas Vieira e Natanael Rodrigues Albuquerque.

Receberam a medalha, a vice-prefeita Angélica Olchaneski, o Coronel Luiz Roberto Costa, Comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar e o Tenente Coronel Wilton Carlos Sanchez Lima. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura)

Deixe uma resposta