Tiro de Guerra inicia parcerias para formação profissional de Atiradores em Cornélio

O Tiro de Guerra (TG 05-002) de Cornélio Procópio iniciou parcerias para oferecer formação profissional aos Atiradores matriculados no ano de 2019.

Os primeiros resultados positivos vieram com o oferecimento de uma sequência de cursos, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (Senar-PR), por intermédio do Sindicato Rural de Cornélio Procópio.

As ações de direcionamento profissional foram desenvolvidas pelos Subtenentes Geraldo Dilamar das Chagas Vieira e Natanael Rodrigues Albuquerque.

Ao tomar conhecimento das ações, o Sindicato Rural se propôs a colaborar, abrindo oportunidades para que o TG indicasse participantes em diversos cursos profissionalizantes do SENAR-PR, gerenciados pela instituição.

De acordo com os Subtenentes, o primeiro curso foi ministrado entre os dias 25 e 29 de março de 2019, qualificando Atiradores, Bombeiros Militares e Civis, residentes em área rural.

Durante o curso, o ensino versou sobre Operação e Manutenção de Motosserras. Agora  serão oferecidos cursos de jardineiro, classificador de cereais e operador de máquinas agrícolas, entre outros, que serão direcionados para os Atiradores e seus familiares de forma gratuita.

Estão em fase de consolidação outras parcerias com instituições locais, como a 2ª Vara da Justiça do Trabalho e a Universidade Tecnologica do Paraná (UTFPR).

Desta maneira, iniciativas como essas consolidam cada vez mais o Exército Brasileiro na posição de destaque perante a sociedade procopense, na medida em que cresce o sentimento de confiança e credibilidade nas ações desenvolvidas pelo Tiro de Guerra. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura; com informações do TG)

Deixe uma resposta