Tiro de Guerra de Cornélio Procópio é destaque nas mídias sociais do Exército Brasileiro

O TG 05-002 de Cornélio Procópio vem desenvolvendo ações inovadoras que estão sendo adotadas como modelo em todos dos Tiros de Guerra do Paraná e Santa Catarina.

A última atividade destacada nas mídias militares (Noticiário do Exército – 28 Junho 2019) foi o I Seminário de Defesa da Mulher, realizado entre 25 de maio e 22 de junho de 2019, com o objetivo de divulgar as ações “Mão Amiga” do Exército Brasileiro.

A atividade foi desenvolvida ao longo de cinco sábados, onde cerca de 200 mulheres, juntamente com a Turma de Atiradores/2019, participaram de palestras, atividades físicas e instruções de defesa pessoal específica para o público feminino, no auditório do Tiro de Guerra.

Os temas abordados nas palestras foram: Defenda Sua Mente e Defenda Sua Vida, ministrada pela Psicóloga Sílvia Mingotti, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD);

Defenda seu Corpo, pela Soldado Ana Paula, do 18º Batalhão de Polícia Militar; Defenda Seus Direitos, ministrada pela Doutora Vanessa Gimenez, Juíza Titular da Vara Criminal do município;

E Defenda Sua Família, ministrada pela Doutora Emília Sako, Juíza titular da Vara do Trabalho de Cornélio Procópio.

Após cada palestra, as participantes dispunham de uma aula de aquecimento e alongamento com a Professora Neuza Fuin, colaboradora do Tiro de Guerra 05-002, seguida de uma aula de defesa pessoal, com foco na defesa contra a violência doméstica e feminicídio.

A atividade foi idealizada pelos Subtenentes Geraldo Dilamar das Chagas Vieira, Chefe de Instrução e Subtenente Natanael Rodrigues Albuquerque.

O prefeito Amin Hannouche parabenizou os Subtenentes pelas ações desenvolvidas pelo Tiro de Guerra 05-002, que têm feito grande diferença para divulgação do município, tanto no cenário regional quanto no cenário nacional, como uma cidade que destaca o civismo e cidadania. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura com informações do TG 05-002)

Deixe uma resposta