TG 05-002 de Cornélio participará de projeto de inclusão digital da Justiça do Trabalho

O Tiro de Guerra 05-002 (TG 05-002) participou semana passada de reunião promovida na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPr) e que discutiu as tratativas iniciais para a implantação de um projeto de Inclusão Digital, idealizado pela Emília Sako, Juíza Titular da Vara da Justiça do Trabalho de Cornélio Procópio. 

O projeto, que deverá ser implantado em até 60 (sessenta) dias e custeado com verbas da Justiça do Trabalho e da Prefeitura, tem como objetivo envolver diversos órgãos do poder público sediados no município, para implementar duas salas de aula especialmente equipadas, onde os alunos da UTFPr irão ministrar cursos de inclusão digital para a terceira idade, de forma gratuita, e, em horários mais convenientes para este público.

As salas serão estrategicamente montadas nas instalações do TG 05-002 e do 3º Colégio da Polícia Militar (3º CPM) localizados em dois bairros que têm grande concentração de idosos e boa acessibilidade.

A inclusão digital, segundo a juíza, “é um recurso importante no combate a depressão e ao mal de Alzheimer, pois renova as possibilidades de interação dos idosos com a família e a sociedade, cada vez mais conectadas”.

Além da juíza Emília Sako e do Prefeito Amin Hannouche , a reunião contou com a presença de Márcio Jacometti, Diretor-Geral do Campus da UTFPR em Cornélio Procópio, Assad Amin, Presidente do Conselho de Segurança, Tenente Coronel Hilberaldi Correia de Lima, Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Major Edvaldo Isidoro Vieira, Comandante do 3º Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio, além dos Instrutores do TG 05-002, Subtenentes Geraldo Dilamar das Chagas Vieira e Natanael Rodrigues Albuquerque. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta