Servidores públicos de Cornélio ganham incorporação do auxílio alimentação nos salários

O SISPUMC (Sindicato dos Servidos Públicos municipais de Cornélio Procópio) realizou recentemente uma Assembleia Geral dos servidores municipais para discutir as principais demandas do funcionalismo público. A Assembleia foi realizada no Centro de Eventos do município e contou com a presença dos servidores que discutiram sobre o Plano de Cargos e Carreiras para 2020. Insalubridade e periculosidade, abono de faltas, auxilio alimentação, acordo coletivo e demais assuntos administrativos foram assuntos da reunião.

O destaque foi a proposta de incorporação do auxílio alimentação ao salário dos servidores, que após conversa com o prefeito Amin Hannouche, foi prontamente aceita pela prefeitura e será implantado ainda em 2019, dividido em três parcelas de R$300,00 (trezentos reais), com início em dezembro, totalizando R$900,00 (novecentos reais) e atingindo uma das maiores incorporações do Estado do Paraná, além da correção anual seguindo o índice da inflação.

A presidente do sindicato Elizabeth Bolzam agradeceu a presença de todos, destacando a importância da participação dos servidores não discussões e tomadas do sindicato. “Os servidores precisam manter a união e estarem presentes nas discussões junto ao sindicato para alcançar os objetivos e melhorias e assim os servidores vão se conscientizando que não podemos ser um cabo de guerra e sim fazer a força do mesmo lado e único, o lado do servidor”, destacou Elizabeth.

Outro assunto abordado foi a possibilidade da administração municipal fazer o pagamento de exames exigidos para a função de motorista, por exemplo, o exame toxicológico, além da leitura para aprovação do acordo coletivo.

Também participaram das negociações com a prefeitura a vice-prefeita Angélica Olchaneski; o diretor de finanças do SISPUMC Felipe Graciano e os secretários da prefeitura Marisa Triano do Recursos Humanos, Sueli Teodoro e Madson do Departamento Financeiro; Vanessa Camacho Controladora e Geraldo Alves do Departamento Administrativo da prefeitura. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura com informações do FEMESPAR – Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná).

Deixe uma resposta