Santa Casa inicia a Semana de Aleitamento Materno em Cornélio Procópio

Foi iniciada na tarde desta quinta-feira, 01, no anfiteatro da Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio, a programação de atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Segundo a enfermeira e obstetra do hospital, Marina Silva, são 120 países em todo mundo falando sobre o assunto.

“Desde 2003, a Santa Casa marca presença neste trabalho de incentivo à amamentação. O leite materno é ouro, portanto, o “Agosto Dourado”, ressaltou.

Na abertura do programa a ser realizado na cidade até o dia 07, houve uma confraternização reunindo mães que amamentam e mães doadoras, além dos familiares.

Seguindo o slogan deste ano “Empoderamento”, a semana busca empoderar e encorajar as mulheres para que elas não desistam desta ação em favor da saúde dos recém-nascidos.

Os números do Ministério da Saúde mostram uma queda no índice de amamentação no país,  devido, principalmente, a falta de apoio familiar.

“Nós como Santa Casa, como profissionais de saúde, estamos nessa luta para tentar conseguir reverter estes números oficiais”, destacou.

A madrinha da campanha deste ano é a funcionária Michele Freitas Pacheco Medeiros, que amamenta e doa ao mesmo tempo.

Para ela, é gratificante poder amamentar imensamente a filha e ajudar os bebês prematuros. A programação, coordenada pela Santa Casa, conta também com o apoio Lions Clube.

Segundo a odonto-pediatra deste clube de serviço, Maria Cristina Reguin, a campanha desta semana é extremamente importante.

“Por isso, nós aceitamos participar das atividades. Nós ententemos que apoiar, defender e promover o aleitamento materno é uma obrigação de todos”, afirmou. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta