Regional de Saúde confirma epidemia de dengue em Cornélio Procópio

O Coordenador de Endemias da 18ª Regional de Saúde, Alessio Bragnholo Neto confirmou na manhã desta quinta-feira, 30, durante entrevista na Rádio Cornélio, que o município de Cornélio Procópio entrou na lista daqueles que enfrentam epidemia de dengue.

A cidade com 48.551 habitantes conta com 609 casos suspeitos, 157 confirmados e 323 incidências da doença.

Para Alessio, os números são considerados alarmantes. “Vivemos um momento em que a população precisa unir forças e evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, que mede menos de um centímetro, tem aparência inofensiva, cor café ou preta e listras brancas no corpo e nas pernas”, acrescentou.

Além de Cornélio Procópio, 8  municípios apontam epidemia na região; Abatiá com 83 casos confirmados, Andirá 131, Bandeirantes 184, Cornélio Procópio 157, Leópolis 105, Rancho Alegre 25, Santa Mariana 156, Santo Antônio do Paraíso 13 e Uraí com 802 casos suspeitos, 287 confirmados com uma população de 11.695 habitantes.

O representante da Regional pede também que a população fique atenta e ajude a acabar com o mosquito porque a dengue é uma doença grave e que pode matar.  (Texto: Rádio Web CP com informações do blog do Odair Matias e Regional de Saúde/Via Rádio Cornélio).

Deixe uma resposta