Promoção Social lança Cursos Profissionalizantes gratuitos para 50 jovens em Cornélio

A Secretaria Municipal de Promoção Social (Ação Social) lançou recentemente, dois Cursos Profissionalizantes gratuitos para 50 jovens de 15 a 17 anos, que estão estudando nas redes municipal e estadual de ensino.

Segundo a diretora Juliana Rigão, os cursos de Vendedor e Auxiliar Administrativo terão duas turmas de 25 alunos cada.

“Nossa intensão é iniciar estes jovens em uma profissão que possibilite trabalho especial no comércio local.

Além da formação profissional, eles terão toda a assistência necessária para estudar estes cursos, que são gratuitos”, explicou a diretora Juliana Rigão.

A iniciativa teve o apoio da Secretária Municipal de Promoção Social, Mary Alcântara Hannouche e do prefeito Amin Hannouche, que desejou sucesso a todos os participantes inscritos.

Reunião com pais

A Secretaria de Ação Social promoveu recentemente, uma reunião com os pais dos alunos confirmados nos cursos de Vendedor e Auxiliar Administrativo.

Coordenado pelas Assistentes Sociais Carol Pires e Patrícia Barão, a reunião foi realizada nas dependências do Serviço Social do Comércio, Sesc.

Na oportunidade foram preenchidas as fichas de inscrição e as assistentes apresentaram todos os detalhes dos cursos.

“Os pais e os alunos foram conscientizados da necessidade de fazer estes cursos com muita disposição e força de vontade.

A iniciativa é muito importante para que nossos jovens tenham uma opção profissional, estudando ainda nas nossas escolas públicas.

Esperamos que todos participem com o mesmo entusiasmo que demonstraram neste encontro com nossa equipe”, disse Carol Pires. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura). 

Deixe uma resposta