Processo de Seleção do Colégio da Polícia Militar é apresentado na Regional de Educação em Cornélio

O prefeito Amin Hannouche reuniu-se esta semana na sede do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, onde recebeu a imprensa local e autoridades para comunicar oficialmente o edital do processo de seleção para ingressar no Colégio da Polícia Militar.

O prefeito destacou a importância do Colégio para o município, que mesmo sendo de médio porte, estará recebendo a unidade.

“A nova unidade será instalada nas dependências do atual Colégio Estadual Alberto Carazzai, sendo realizado mais um grande sonho para toda a comunidade, através da governadora Cida Borghetti que atendeu nosso pedido, e tenho certeza que essa conquista vai mudar a vida dos nossos jovens”, agradeceu Amin.

A chefe do Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Educação de Cornélio Procópio, Maria Aparecida Ribeiro, afirmou que os alunos que já estudam no colégio e decidirem permanecer, serão mantidos, sem necessidade de fazer o processo de seleção.

“O processo seletivo é apenas para os novos alunos que devem ingressar na unidade em 2019. No total serão 120 alunos ingressantes no ensino fundamental e médio, fora os que já permanecem no colégio”, explicou.

Ela também destacou que as inscrições são feitas totalmente online, e que os pais precisam se atentar ao edital para realizar todo o processo.

Para o Coronel Luiz Roberto Costa, do Comando Regional da Policia Militar de Londrina, essa unidade que está sendo instalada em Cornélio é um grande privilégio.

“É um colégio de excelência e isso para a cidade e região é de grande importância. E com um ensino baseado na disciplina e hierarquia são os diferenciais para os bons índices obtidos pelos estudantes”, destacou o Coronel.

A direção do Colégio Militar ficará na responsabilidade do Major Edvaldo Isidoro Vieira. Ele informou que a escola passará por reformas estruturais, como pinturas e adequação.

Além disso, os alunos deverão seguir as regras que fazem parte da formação militar, preparando crianças e jovens para o futuro.

“Oferecendo vasta biblioteca, laboratórios de informática com tecnologia de ponta, quadra externa, laboratórios de ciências entre muitas outras disciplinas, além das participações em solenidades cívicas e militares, que proporcionam o desenvolvimento do civismo”, declarou o major.

Também compareceu ao evento a vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello, o Tenente Coronel Hiberaldi Correa de Lima e o 2º Tenente Juarez Saldanha Machado, de Londrina. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe um comentário