Problemas de abastecimento de água no distrito Congonhas serão solucionados em 90 dias, diz Sanepar

O Gerente Regional da Sanepar, em Cornélio Procópio, Braulio Lozano Leonel, afirmou nesta quinta-feira, 02, que os problemas de abastecimento de água no Distrito Congonhas, serão resolvidos definitivamente em 90 dias.

Ao participar de um programa de rádio local, ele disse que a solução será a instalação de uma rede de ligação com início atrás do Conjunto Marta Dequech e se estendendo até a referida localidade.

“A rede terá uma extensão de 08 a 10 quilômetros e deverá ficar pronto para a estação de verão, num prazo estimado de 90 dias”, acrescentou.

Sobre a rede de esgoto que é uma antiga reivindicação do distrito, Braulio garantiu que a primeira etapa do projeto já está acertada com a contratação de uma empresa terceirizada. “Ao todo serão 18 quilômetros de rede que irão atingir e beneficiar muitos moradores. O prazo para conclusão é de pouco mais de um ano”, complementou.

Para o sub-prefeito Jeancarlo Janoni, que também participou da entrevista no rádio, o distrito de Congonhas está crescendo e, gradativamente, os problemas estão sendo solucionados. “As reclamações existem, mas muita coisa está sendo feita, principalmente, com o apoio do prefeito Amin”, destacou. (Texto: Rádio Web CP com informações do Fala Cidade/Rádio Cornélio).

 

 

Deixe uma resposta