Prefeitura de Cornélio realiza “4ª Conferência Municipal de Cultura”

Foi realizada quarta-feira, 19, na sede da Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio, a 4ª Conferência Municipal de Cultura. No encontro, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Cultura. A proposta é garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso à cultura local, estadual e nacional.

O Conselho também irá apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais, fiscalizando as atividades culturais que são promovidas pela Prefeitura. “Estamos iniciando pela Conferência o que irá estabelecer as diretrizes de política cultural de Cornélio Procópio.

E o objetivo dessa Conferência é que as propostas constem no Plano Municipal de Cultura”, contou Rafael Haddad, secretário Municipal de Cultura.

Sendo responsável por elaborar diretrizes para a Política Municipal de Cultura, o Conselho irá acompanhar e fiscalizar a realização dos programas, projetos e ações do Poder Público na área cultural, elaborar diretrizes que visem a proteção e a preservação de obras e manifestações de valor cultural, histórico e artísticos, entre outras atividades.

A Prefeita em exercício Angélica Olchaneski destacou a importância da comunidade para a conferência. “Toda a comunidade foi convidada para que possamos avançar vários temas e eleger a comissão de cultura deliberando caminhos para estabelecer um plano cultural para os Procopenses”, apontou a prefeita.

A reunião recebeu representantes dos movimentos e grupos culturais da cidade que foi fundamental para discutir objetivos a serem planejados para que sejam alcançados de comum acordo com todos. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta