Prefeitura de Cornélio promove mobilização de “Prevenção ao Suicídio”

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria de Saúde e do Nasf, promoveu na manhã de sábado, dia 29, no Calçadão da Avenida XV de Novembro, uma mobilização de “Prevenção ao Suicídio”.

“Um grupo de profissionais capacitados estiveram no Calçadão realizando orientações à população, consultas e esclarecimentos sobre esse tema que deve ser abordado para que a prevenção aconteça”, disse a prefeita em exercício, Angélica Olchaneski.

A mobilização contou com o trabalho de psicólogas, assistentes sociais, equipe do Nasf e agentes comunitários.

O evento está ligado ao “Setembro Amarelo”, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015.

É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.

“Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela. E é por esse motivo que a Prefeitura está com a iluminação na cor amarela desde o início do mês”, explicou a prefeita em exercício. (Rádio Web CP com informações da Comunicação / Prefeitura).

Foto: Rádio Web CP

Deixe uma resposta