Prefeitura de Cornélio inicia “Semana da Pessoa Idosa”

O Centro de Convivência da Terceira Idade (Ceconti) de Cornélio Procópio iniciou segunda-feira, 24, a “Semana da Pessoa Idosa”.

A programação teve início com as aulas de zumba e alongamentos para os idosos, e as comemorações acontecerão até o dia 30 de setembro em parcerias com o CRAS e com a FECOP.

Atividades esportivas e recreativas integram a programação. Além das comemorações durante a semana haverá também palestra sobre saúde, cuidados e direitos dos idosos.

O Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa Valfrido Mário, destacou que o principal objetivo da semana da pessoa idosa é conscientizar a comunidade para conhecer de perto as pautas públicas que se referem aos idosos, prevalecendo os seus direitos que são por leis garantidos.

“Com esta programação, a proposta é envolver o maior número de pessoas nas atividades e tornar esta Semana uma grande comemoração. Mostrar aos idosos a importância da convivência, da interação em grupos para o exercício de seus direitos e independência”, ressaltou o presidente.

De acordo com a Diretora Municipal do Idoso, Juliana Rigão, este ano um número maior de idosos estão participando das festividades. Na noite de terça-feira, a tradicional Feira da Lua da cidade, que acontece na Praça Botafogo, foi comemorativa a semana.

A prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, visitou na segunda-feira o Ceconti e tem participado das atividades junto com os idosos. (Rádio Web CP com informações das Comunicação / Prefeitura).

Deixe uma resposta